Eu chego lá

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

INDIGNAÇÃO

Nossa, vcs viram a reportagem da Rede Record sobre a fila de espera para a Gastroplastia no Hospital da Fac de Medicina Fundação Santo André ???
Estou indignada, revoltada, como pode um médico fazer isso? Pra quem não viu, a reportagem era sobre o fato de que pessoas que estão na fila pra cirurgia, são “convidadas” a passar em uma consulta particular com o Dr. Edmundo (Chefe da Cirurgia no Hospital ) eles pegam a lista do pessoal que compareceu nas reuniões e ligam, lá é explicado para essas pessoas que pagando, a pessoa consegue passar na frente de todos os outros da fila do SUS.
Sei que qualquer pessoa que assistiu ficou indignada, aqueles como nós que sabemos a importância da cirurgia, sabemos da luta, do sofrimento da espera nas filas, ficaram ainda mais; mas eu amigas, tenho um motivo a mais, eu moro em São Caetano do Sul, cidade vizinha a Santo André, e eu mesma já tive inscrição lá, mas na época, acabei sendo chamada antes pelo HC, mas meu irmão, que fez a inscrição há uns 7 anos atrás, continua esperando, e nós, aqui em casa, nunca entendemos o pq de tanta demora, ele chegou a passar em consulta, mas pediram pra aguardar a chamada da Nutricionista, essa mesma, que compactua com o Dr. Edmundo, passando na frente pacientes que se dispõe a pagar pra “cortar a fila”. É revoltante, até quando esse tipo e coisa vai acontecer!? Só espero que esse médico seja punido. Ainda bem que ainda existem pessoas capazes de fazer esse tipo de denuncia ao invés de simplesmente pagar e fingir que não é nada de mais.
Quanto ao meu irmão... aqui em São Caetano há algum tempo estão fazendo a cirurgia, e ele já está fazendo os exames pré operatórios, hoje ele está com uns 170kg. Em breve vu postar aqui mais detalhes sobre a cirurgia dela, estamos todos ansiosos, é a primeira vez, que vivo essa situação, de acompanhar tão de perto alguém que vai operar.
Vamos lutar por justiça, sempre.
Quando souberem de algo assim denunciem !!!

Bjus

3 comentários:

Fernanda Bolfarini disse...

E eu que pensei que nem todos eram assim.não vi a reportagem,mas condeno e deviamos fazer um abaixo-assinado contra todos eles.

Regina disse...

Fico estremamente triste de ver o Dr. Edmundo nesta encrenca.
Meu nome é Regina eu tenho inscrição lá, e até já passei na consulta com ele, me pareceu tão sério nem consigo acreditar.
Vou ter esperanças e confiar em JESUS

Anônimo disse...

Menina realmente revoltante :(
Anita