Eu chego lá

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A verdade





Oi amigas, bom cá estou novamente, com um assunto "daqueles".


Antes de mais nada quero dizer que esse post é dedicado a uma leitora querida que levantou a questão da gula.


Olha gente, não sou médica, psicóloga nem nutricionista, tudo o que é postado ai, são minhas experiências e opiniões pessoais, com o intuito de ajudar o maior numero de pessoas e quando posso tiro algumas duvidas.


Então, já contei pra vocês que estou engordando né, mas vamos dar nomes aos bois, e jogar limpo.


É comum parar de emagrecer em varias fases depois da cirurgia, mas eu disse "parar" de emagrecer e não engordar. Se vc está engordando alguma coisa tá errada, no eu caso a única defesa é o fato de que sou nervosa e ansiosa demais, e claro, como na vida inteira, desconto isso na comida. Fora isso, o problema é que como errado mesmo, estou abusando, fazendo tudo errado.


É importante ressaltar que o fato de estar operado não te impede de engordar, mesmo pq, você pode não engordar enchendo a barriga de arroz e feijão, mas nós sabemos que tem muuuita coisa que desce bem e engorda, alguns exemplos? Salgadinhos (amendoin, batatas, pipoca, etc) refrigerantes, doces (balas, chocolates) sorvete, pudim, sopas, muitas e muitas coisas não é?


Pensa bem, se você está engordando, seja sincera consigo mesma e a partir dai mude seus hábitos, eu na verdade estou sofrendo, pois sei tudo o que estou fazendo de errado, mas está difícil mudar, ai sofro pois me vejo como era no passado.


O que tem acontecido é o seguinte, onde trabalho agora o pessoal come pra caramba o dia todo, é café (adoçado) chá, bolacha, bolo , pão, salgadinhos, uma loucura.


Outra coisa que não consigo parar... tenho um problema sério, não bebo agua, não gosto, não desce legal, então comecei a tomar muito refrigerante e sabem como é, vicia, e agora pra parar tá difícil, tenho, aos poucos, tentado substituir, por sucos, agua com gás, etc.


Como não como arroz e feijão (na maioria das vezes acaba voltando tudo), então como errado pois substituo por coisas fáceis de comer, como salgadinhos e outras tranqueirinhas. Pra que eu consiga fazer uma boa refeição até o fim, sem vomitar depois, tenho que fazer a refeição em um ambiente tranquilo, sem barulho, sem pressa, mastigando bem e comendo aos poucos, como tenho um filho de 2 anos e meio, paz e tranquilidade só tenho depois que ele dorme, que é em torno das 22:00hs. Depois que ele dorme, ai sim, dou uma geral na casa, arrumo a mochila dele pra escola, tomo banho e ai depois te tudo no lugar , sento e como, como bem, e vou dormir com a barriga cheia, ai já viu, engordo.


Eu tenho também uns vícios, tipo assim, de tempos em tempos eu como só uma coisa, eu tive uma fase do steak de frango, toda noite antes de dormir comia um, teve do lanche de queijo quente, as sopinhas instantâneas, os salgadinhos de bacon com pate de ricota, tudo isso a noite, antes de dormir, ai tive problemas com refluxo, passei cada susto, daqueles de acordar sufocada a noite, ai com medo, fui diminuindo e parei com isso, hoje estou controlando e quando como, como uma torrada com requeijão e só., Meu problema maior é durante o dia mesmo, no trabalho, pois como todas aquelas tranqueiras que falei e o pior de tudo é que faço isso trabalhando sentada o dia todo, ai já viu né.


Fui na médica (clínica geral) vou repetir os exames de sangue, pois no inicio do ano tomei aplicações de Noripurum e soro, durante 5 semanas pra elevar o nível de ferritina, ai aproveitei e conversei com ela sobre o meu nervoso, ela me receitou Fluoxetina e me mandou pra Nutricionista, agora tenho que mudar minha cabeça e pegar firme na dieta pra voltar aos meus sonhados 75 kg, pode parecer muito ainda, mas não me iludo em pesar menos que isso.


Na verdade quando operei o médico me explicou, e foi dito nas palestras tbem que a média de perda de peso era de 40%, bom, eu operei com 140kg, perdendo 40% eu ficaria com 84Kg, mas perdi mais que o esperado e cheguei no 73kg, então, o meu peso de hoje 85kg, não está totalmente fora, mas é claro que quero muito mais, quando gente opera quem passar de obesa pra magra e não de obesa pra gorda né!? vocês me entendem não é?


Então gente meu conselho pra quem tá engordando é, sejam sinceras, avaliem o que estão fazendo de errado, façam as perguntas: o que estou comendo e porque estou comendo isso?


Eu, alem de tudo o que contei, tenho tido problemas no meu casamento, estou stressada e carente, e estou descontando minhas frustrações na comida, na ansiedade, como consegui identificar isso, sei agora qual é o caminho a seguir e vou lutar muito pra voltar a me sentir bem e feliz.


Boa sorte e força sempre.


Bjus


13 comentários:

Anônimo disse...

Tb tenho engordado, por está comendo sentimentos, nunca atingí a meta médica e tb estou carente e passando por situações chatas em minha vida.
bjos seu post tá show!

Bia disse...

Oi flor, vim conhecer o seu cantinho e adorei, por isso te seguirei rsrsrs.Ai menina nem me fale de problemas sentimentais e ansiedade, eu estou assim há 15 dias e estou só comendo porcarias, e o pior de tdo é que só tenho 5 meses de operada, engordei 200 gr. e já fiquei desesperada, mas vou reverter isso enquanto é tempo.Muita força pra vc tbm, visite meu cantinho qdo tiver um tempinho...bjs

Graziane Raquel disse...

Ola,
Vim dar uma lida no seu blog.
Adorei sua sinceridade e transparencia.
Estou te seguindo e estou super feliz.
O bom de tudo isso é que vc sabe o que esta fazendo de arrado e eu sei como é dificil controlar nossas emoções.
Quando der passa no meu blog.
beijos

Graziane Raquel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graziane Raquel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Domingues disse...

querida,

vim conhecer o seu cantinho e acabei de ler o seu post amei olhe tudo que vc falou ou melhor escreveu e a pura verdade.
linda te desejo forças!! lute vc e uma guerreira.
beijos e já estou te seguindo

Ermita disse...

O minha linda sei pelo que passas, eu tbm estou engordando porem vou reverter isso, segund avolto para a academia e corto açucar e massa, Deus me livre de engordar mais um quilo. Perdi 44 e agora recuperei 2 mas to no estresse por isso, me adiciona no msn.ermita-crazy@hotmail.com
bjs e força.

Ermita disse...

O minha linda sei pelo que passas, eu tbm estou engordando porem vou reverter isso, segund avolto para a academia e corto açucar e massa, Deus me livre de engordar mais um quilo. Perdi 44 e agora recuperei 2 mas to no estresse por isso, me adiciona no msn.ermita-crazy@hotmail.com
bjs e força.

Ermita disse...

O minha linda sei pelo que passas, eu tbm estou engordando porem vou reverter isso, segund avolto para a academia e corto açucar e massa, Deus me livre de engordar mais um quilo. Perdi 44 e agora recuperei 2 mas to no estresse por isso, me adiciona no msn.ermita-crazy@hotmail.com
bjs e força.

Thaís disse...

Oi tudo bem? Me identifiquei MUITO com você. Eu operei há 4 anos atrás,... e cheguei a pesar 74 Kgs. Hoje estou pesando 86! (Estou desesperada!).
Fui a nutricionista, marquei com uma psiquiatra que trata de ex obesos morbidos, me cadastrei no cyberdiet e estou tentando correr atrás do prejuízo!!!
Não desanime, temos muitos problemas familiares, pessoais, profissionais, mas isso não pode ser o obstáculo que fará desistir das nossas metas.

beijo e ótima semana.

rosileia disse...

Nossa!Euvou fazer minha gastroplastia daqui a 20 dias, se eu não estivesse bem prepara lendo tudo o que vc escreveu eu desistiria, mas felizmente a gente aprende muita coisa quando esta gorda e resolve tomar a decisão de fazer uma cirurgia dessas. Querida me desculpe mas tenho que ser sincera com vc, depois de vc fazer uma cirurgia, emagrecer, alcançar seus sonhos e objetivos e com tudo isso vc ainda não aprendeu se reeducar?
PARE PENSE E REFLITA!!!!!

rosileia disse...

Nossa!Euvou fazer minha gastroplastia daqui a 20 dias, se eu não estivesse bem prepara lendo tudo o que vc escreveu eu desistiria, mas felizmente a gente aprende muita coisa quando esta gorda e resolve tomar a decisão de fazer uma cirurgia dessas. Querida me desculpe mas tenho que ser sincera com vc, depois de vc fazer uma cirurgia, emagrecer, alcançar seus sonhos e objetivos e com tudo isso vc ainda não aprendeu se reeducar?
PARE PENSE E REFLITA!!!!!

Fabi disse...

Força querida!!! Voce ja é imensamente admiravel por ter coragem de compartilhar para que outros possam saber como é antes mesmo de fazer a cirurgia e para aqueles que pensam que acontece só com eles. Poderia muito bem fingir que nada esta acontecendo e ninguem iria saber... Força sempre! Bjos