Eu chego lá

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Situações

Oii, queridas (os) cadê a visita dos homens? cadê os comentários ???

Não sei se isso acontece com vcs, mas comigo é comum passar por situações e lembrar de quando era obesa, um lugar que sempre me trás essas lembranças, por incrível que pareça é o banheiro, é sério, o banheiro do Shopping, eu ia sempre e ainda vou, no Shopping ABC Plaza em Santo André, ainda hoje acho o banheiro bem apertado, quando a gente entra, pra fechar a porta de que se esquivar pra porta passar, agora imaginem eu em um banheiro desses com meus 140kg, nossa, eu tinha que abrir as pernas por cima do vaso sanitário pra poder fechar a porta, pq não tinha espaço pra mim entre a porta e o vaso, uma loucura, ai, toda vez que vou lá é inevitável, lembro mesmo, sei que pra algumas pessoas, nem tem mesmo como usar aquele, e ai, resta a opção do banheiro para cadeirantes, caso contrario, como faríamos? Será que em algum momento os responsáveis pensaram em um banheiro adaptado também para os obesos?
Ah e por falar no assunto, outro problema nos shoppings, as cadeiras da praça de alimentação, a pior de todas são aquelas que são fixas nas mesas, impossível, o espaço nunca é suficiente, e quando não são essas, são aquelas com apoio de braços que a gente não entra mesmo.
Sabe acho muito bonita a campanha e o engajamento das pessoas em relação as adaptações pra cadeirantes (um assunto tão presente hoje) mas e os obesos, será que não é o caso de também lutarmos por adaptações? É claro, que ao contrario de alguns cadeirantes, a obesidade não será permanente (pelo menos é o que se espera) mas e até lá? não merecemos melhores condições?
Acho que as vezes a vergonha a obesidade nos faz recuar ao invés de cobrar nossos direitos, as situações que coloquei aqui não são nada perto do que passei e muitos passam todos os dias, quer mais alguns exemplos: provadores pequenos, sem contar roupas pequenas, as lojas especializadas em números grandes se aproveitam da situação e põe os preços lá em cima, as cadeiras e bancos fragéis em muitos lugares, ou pequenas, como no caso dos restaurantes, praças de alimentação, cinema, são muitas coisas mesmo.
Bom, fica aqui o meu protesto e minha ideia, vamos a luta.
Bjus

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A verdade





Oi amigas, bom cá estou novamente, com um assunto "daqueles".


Antes de mais nada quero dizer que esse post é dedicado a uma leitora querida que levantou a questão da gula.


Olha gente, não sou médica, psicóloga nem nutricionista, tudo o que é postado ai, são minhas experiências e opiniões pessoais, com o intuito de ajudar o maior numero de pessoas e quando posso tiro algumas duvidas.


Então, já contei pra vocês que estou engordando né, mas vamos dar nomes aos bois, e jogar limpo.


É comum parar de emagrecer em varias fases depois da cirurgia, mas eu disse "parar" de emagrecer e não engordar. Se vc está engordando alguma coisa tá errada, no eu caso a única defesa é o fato de que sou nervosa e ansiosa demais, e claro, como na vida inteira, desconto isso na comida. Fora isso, o problema é que como errado mesmo, estou abusando, fazendo tudo errado.


É importante ressaltar que o fato de estar operado não te impede de engordar, mesmo pq, você pode não engordar enchendo a barriga de arroz e feijão, mas nós sabemos que tem muuuita coisa que desce bem e engorda, alguns exemplos? Salgadinhos (amendoin, batatas, pipoca, etc) refrigerantes, doces (balas, chocolates) sorvete, pudim, sopas, muitas e muitas coisas não é?


Pensa bem, se você está engordando, seja sincera consigo mesma e a partir dai mude seus hábitos, eu na verdade estou sofrendo, pois sei tudo o que estou fazendo de errado, mas está difícil mudar, ai sofro pois me vejo como era no passado.


O que tem acontecido é o seguinte, onde trabalho agora o pessoal come pra caramba o dia todo, é café (adoçado) chá, bolacha, bolo , pão, salgadinhos, uma loucura.


Outra coisa que não consigo parar... tenho um problema sério, não bebo agua, não gosto, não desce legal, então comecei a tomar muito refrigerante e sabem como é, vicia, e agora pra parar tá difícil, tenho, aos poucos, tentado substituir, por sucos, agua com gás, etc.


Como não como arroz e feijão (na maioria das vezes acaba voltando tudo), então como errado pois substituo por coisas fáceis de comer, como salgadinhos e outras tranqueirinhas. Pra que eu consiga fazer uma boa refeição até o fim, sem vomitar depois, tenho que fazer a refeição em um ambiente tranquilo, sem barulho, sem pressa, mastigando bem e comendo aos poucos, como tenho um filho de 2 anos e meio, paz e tranquilidade só tenho depois que ele dorme, que é em torno das 22:00hs. Depois que ele dorme, ai sim, dou uma geral na casa, arrumo a mochila dele pra escola, tomo banho e ai depois te tudo no lugar , sento e como, como bem, e vou dormir com a barriga cheia, ai já viu, engordo.


Eu tenho também uns vícios, tipo assim, de tempos em tempos eu como só uma coisa, eu tive uma fase do steak de frango, toda noite antes de dormir comia um, teve do lanche de queijo quente, as sopinhas instantâneas, os salgadinhos de bacon com pate de ricota, tudo isso a noite, antes de dormir, ai tive problemas com refluxo, passei cada susto, daqueles de acordar sufocada a noite, ai com medo, fui diminuindo e parei com isso, hoje estou controlando e quando como, como uma torrada com requeijão e só., Meu problema maior é durante o dia mesmo, no trabalho, pois como todas aquelas tranqueiras que falei e o pior de tudo é que faço isso trabalhando sentada o dia todo, ai já viu né.


Fui na médica (clínica geral) vou repetir os exames de sangue, pois no inicio do ano tomei aplicações de Noripurum e soro, durante 5 semanas pra elevar o nível de ferritina, ai aproveitei e conversei com ela sobre o meu nervoso, ela me receitou Fluoxetina e me mandou pra Nutricionista, agora tenho que mudar minha cabeça e pegar firme na dieta pra voltar aos meus sonhados 75 kg, pode parecer muito ainda, mas não me iludo em pesar menos que isso.


Na verdade quando operei o médico me explicou, e foi dito nas palestras tbem que a média de perda de peso era de 40%, bom, eu operei com 140kg, perdendo 40% eu ficaria com 84Kg, mas perdi mais que o esperado e cheguei no 73kg, então, o meu peso de hoje 85kg, não está totalmente fora, mas é claro que quero muito mais, quando gente opera quem passar de obesa pra magra e não de obesa pra gorda né!? vocês me entendem não é?


Então gente meu conselho pra quem tá engordando é, sejam sinceras, avaliem o que estão fazendo de errado, façam as perguntas: o que estou comendo e porque estou comendo isso?


Eu, alem de tudo o que contei, tenho tido problemas no meu casamento, estou stressada e carente, e estou descontando minhas frustrações na comida, na ansiedade, como consegui identificar isso, sei agora qual é o caminho a seguir e vou lutar muito pra voltar a me sentir bem e feliz.


Boa sorte e força sempre.


Bjus


terça-feira, 13 de abril de 2010

Saude Bucal






Oi meninas, meninos...


Saudades de vcs, é sério, sei que fico sumida por muito tempo, mas fico o tempo todo pensando "preciso postar, preciso postar", bom, aqui está.

Pra variar, alem de todos os probleminhas que ando tendo, como tonturas, pressão baixa, anemia, agora tem mais um, que na verdade não é recente não, mas tem se agravado, meus dentes...

Eu já tinha ouvido falar em mais esse "probleminha" que os operados enfrentam, sei lá se é verdade, ou até que ponto isso tem a ver com a cirurgia, o que sei é que sempre tive dentes fortes, mas de alguns anos pra cá tenho tido muitos problemas, caries, quebra, sensibilidade, essa coisas, como a falta da vitaminas interfere em tudo, acredito que nos dentes tbem, hoje alem das vitaminas de sempre, ou seja, os polivitaminicos e o ferro, estou tomando tambem Calcio, já senti muita diferença, principalmente em relação as caimbras, que me atormentavam demais e hoje já diminuiu bastante, com isso espero que esse Calcio chegue tambem aos meus dentes deixando eles mais fortes, pq sabem como é né, tratamento dentario é caro, muuuito caro.

Aproveitem o tema e me contem, alguem ai tem tido esses problemas? Uma coisa eu sei, nos primeiros anos pós cirurgia para que tudo só vai melhor e melhor, mas agora... cada dia é uma coisa, não que eu me importe, não me arrependo nem um segundo sequer de ter operado, mas que é chato essas coisas é, e tem mais, confesso que muitos desses problemas, principalmente em relação a peso, anemia, essas coisas, tem muito a ver com o fato de que com o tempo a gente relaxa mesmo e passa a abusar, passar dos limites mesmo.

Isso é uma coisa pra refletir.

Bjus diet.





Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Cirurgia para obesidade

Dica !!! Site sobre a cirurgica é só clicar no link abaixo.

Cirurgia para obesidade

Muito bom pra tirar varias duvidas.

Bju