Eu chego lá

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mudanças fazem parte.

Oi amigas (os) sei que postar aqui o fato de eu ter engodado, de estar tendo que fazer dieta, é muito assustador para a maioria dos meus queridos amigos do blog, mesmo pq a grande maioria ainda vai passar pela cirurgia, muitos passaram a pouco tempo, então agora devem estar se perguntando: Então vou engordar novamente ??? Minha resposta pra todos vcs é : SÓ DEPENDE DE VC !!
Eu engordei sim, muito, mas sei onde foi que cometi cada erro e posso dizer pra vcs alguns deles:
- Não dei continuidade as consultas ao acompanhamento como deveria
- Não fiz terapia após a cirurgia, mesmo qdo percebi que estava emocionalmente fraquejando
- Deixei de comer comida e passei a comer salgadinhos, balas, refrigerantes, tudo o que "desce" mais fácil
- Continuei sedentária, exercícios zero.
Todos já devem ter ouvido que a cirurgia não é apenas no físico, mas tbem, e principalmente no psicológico.
Eu deixei que muitos dos meus problemas pessoais, meu casamento, minha carreira, filho, tudo mesmo me desequilibrassem, deixei que a ansiedade tomasse conta de mim, e quem é, foi, obeso sabe que a gente come muito mais pela ansiedade do que pela fome. Agora vc imagina, uma pessoa, ansiosa, nervosa, com pressa, senta na mesa, ou as vezes nem senta, da uma, duas garfadas e pronto, entala, vai pro banheiro e poe tudo pra fora, isso hoje, amanhã e depois e depois, ai eu simplesmente parei, parei de fazer meu prato, de sentar na mesa e tentar comer, passei a comer salgadinhos, requeijão, queijo, refrigerante, muuito café (com açúcar).
A primeira coisa que fiz qdo decidi emagrecer? passei a comer, isso mesmo comer comida, passei a almoçar e jantar, a tomar café da manhã, um lanche antes do almoço, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, tem que comer sim, não é fácil largar os vícios, mas aos poucos eu vou conseguindo, depois de tantos anos voltei a sonhar com o fato de subir na balança e ver apenas 2 dígitos, eu vou conseguir, eu sei o caminho.


3 comentários:

Unknown disse...

Puxa amiga. parece que to me vendo, as vezes deixo de comer e fico só nas besteiras, tb tou precisando acender a luz vermelha e parar pois engordei um kilo, parece pouco mais é assim que começa, seu relato me fez repensar minha prática.Vamos conseguir com fé em Deus.

Unknown disse...

Puxa amiga. parece que to me vendo, as vezes deixo de comer e fico só nas besteiras, tb tou precisando acender a luz vermelha e parar pois engordei um kilo, parece pouco mais é assim que começa, seu relato me fez repensar minha prática.Vamos conseguir com fé em Deus.

Suziane de Avila Burguêz disse...

Oi Paty.
Meu nome é Suziane, sou uma capricorniana ansiosa, assim como você, tenho 37 anos, um filho lindo e também sou casada com o grande amor da minha vida. Vou fazer minha cirurgia ainda esse ano se tudo correr bem.
Tenho 1.71m e 120kg, ou seja, obesidade morbida nível III.
Adorei teu blog, estou lendo seus posts um por um, porque estou me identificando muito com tua história. Acho muito legal você estar colocando a verdade sobre o que tem acontecido, porque assim a gente pode tentar prevenir para não cair nos mesmos erros.
Eu também fiz um blog e estou colocando tudo que tenho feito desde que decidi fazer a cirurgia, espero um dia poder ajudar as pessoas assim como você está me ajudando agora. Se você puder me fazser uma visita e me colocar entre seus blogs eu agradeço, porque seria uma forma de me ajudar a divulgar, pois estou começando e não tenho muitos amigos e seguidores, o meu link é: http://suzybpel.blogspot.com.br/
Eu ficarei muito feliz se você puder fazer isso.
Quero te dar parabéns pela força de vontade e dizer que estarei torcendo por você, e que a união faz a força, vamos nos unir e alcançar nossos objetivos, sempre alertando umas às outras dos perigos e ciladas que não podemos cair.
Vou estar sempre passando por aqui a partir de agora, não deixa de postar sua evolução. bjuuuuuuuus