Oi amigas, agora sim.. voltei.
Eu tinha até começado a escrever sobre a cirurgia plástica, mas uma amiguinha de blog a Bett, me fez uma pergunta sobre a gravidez, afinal eu vinha falando do meu filhote esses dias e uma coisa leva a outra, pois bem, depois eu falo de plástica.
Eu fiquei gravida em Dez de 2006, eu tinha até engordado logo que casei e qdo fiquei gravida estava com 86kg, na hora bateu muita insegurança pois não tinha por perto nenhum caso de gravidez pós gastro e pós abdominoplastia, minha Gineco, que não é obstetra, me ajudou e me tranquilizou demais, levamos minha gravidez como uma gestação comum, e foi muuito comum. Eu não tive enjoou nenhum, muito pelo contrario, tive foi muita fome, acordava pra comer, não conseguia dormir de fome, vê se pode, e como não conseguia comer muito, tinha que comer em intervalos pequenos, engordei muito, passei dos "temidos" 100kg, cheguei a 105 no fim da gestação. Mas aparentemente não dava pra perceber, demorou demais para que alguém percebesse que eu estava gravida, virei motivo de piada, minha irmã dizia que os vizinhos iam achar que eu tinha adotado, quando ia comprar as roupas do enxoval me perguntavam se era pra presente, fiquei muito frustrada de engordar mas não ter aquele barrigão de gravida, nessa foto ai, vocês podem ver que foi o máximo que cresceu minha barriga, de roupa solta ela passava despercebida, isso tudo por causa da plástica, minha mãe tinha muito medo de que o bebe estivesse apertado, com a abdominoplastia, que no meu caso foi em ancora, o corte vertical fechou o músculo, por isso a barriga não expandiu, o que não impediu o Rogérinho de crescer e se desenvolver muito bem, ele nasceu com 3,290kg e 47cm.
Tive parto normal, a bolsa rompeu com 40 semanas de gestação, eu até aquele momento não tinha dor, nem dilatação nenhuma, quando cheguei na maternidade, o médico me examinou e achou que meu corpo estava pronto para um parto normal, eu queria mesmo parto normal. Eles me medicaram e disseram que iria demorar a noite toda, eu cheguei lá as 20:00hs, fui medicada as 21:00hs, pra surpresa de todos, depois que começaram as dores, foi tudo rápido, em 3 horas de trabalho de parto o Rogério nasceu, parto normal, com anestesia local e só, super tranquilo.
Eu amamentei durante 6 meses, o que ajudou muito na perda de peso, eu ganhei em toda a gravidez quase 20kg, e em 2 meses eu já tinha perdido, e depois de 6 meses eu tinha voltado ao meu peso de antes de casar, ou seja aos 73kg. Agora eu tenho conseguido manter numa boa. Minha barriga voltou ao normal, não prejudicou a plástica, tá tudo em ordem.
É muuito importante tomas as vitaminas, antes, durante e depois da gestação, eu fiz tudo certinho, não fiquei com aquele medão de comer, comi o que tive vontade, me alimentei bem, tomei as vitaminas e valeu a pena, perdi o excesso de peso e meu cabelo quase não caiu, meu bebe nasceu super saudável e tive bastante leite.
Quanto ao período entre a cirurgia e a gravidez, os médicos com certeza vão recomendar esperar o máximo, uns 2 anos, mas eu conheci uma moça que operou gravida, ela não sabia, claro, descobriu depois e teve uma gravidez tranquila e ainda perdeu peso, tenho uma amiga que engravidou 6 meses depois da cirurgia e tbem correu tudo bem e perdeu peso. Eu já tinha 5 anos de operada e minha gravidez foi planejada, parei com a pilula por 6 meses, tomei as vitaminas acido fólico, etc.
Conclusão, com certeza vc deve esperar, é melhor curtir cada coisa de uma vez né!?, mas SE acontecer não se desespere.
O corpo da gente muda muito depois da cirurgia, eu menstruava a cada 4 meses, e depois com emagrecimento fica tudo reguladinho, a mulher fica fértil, lembro que em uma das primeiras palestras que fui , minha mãe perguntou pro cirurgião se eu ia poder ter filhos depois da redução, pois esse era o grande medo dela, ele disse que tinha era que ter medo de eu engravidar logo de cara, pois a mulher obesa se acostuma com uma certa "infertilidade" ,mas depois da redução tem que tomar cuidado, pois fica gravida sim!
Isso até vai nos levar a um outro assunto, os anticoncepcionais. Mas pra não deixar esse post muito longo, falo disso amanhã, ok!?