Eu chego lá

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nanny 2

Bom como algumas amigas já sabem, nossa amiga Nanny fez a cirurgia dia 15 de Setembro, a cirurgia foi um sucesso, correu tudo bem, mas após 2 dias, devido ao excesso de peso e a morbidez, ela teve um complicação respiratória e foi levada a UTI, onde permanece melhorando um pouquinho a cada dia, o seu marido Eder, tem dado noticias através da comunidade ELAS APÓS GASTROPLASTIA, no orkut. Essa foi a ultima postagem dele ontem dia 22 de Setembro:

"Hoje meio dia fui lá ver ela e falar com o médico responsável.No visual ela ainda responde a estímulos e perguntas,responde sim e não com a cabeça,se pedir para ela se sente toques ela diz que sim,aperta a mão e ensaiou uma risada de canto de boca quando falei pra ela q a Tati (que operou quinta) teve o seu 1º dump com água de côco.Até brincadeira ela fez.Perguntei a ela se me amava e respondeu que não,he he he he.Mas o melhor vem agora:o médico,Dr Luciano me informou que hoje de manhã foi feito um novo raio-x do pulmão,está muito boa a recuperação dele,já responde muito bem e os prognósticos são ótimos.Obrigado a todos pela força e orações.Disse a ela q todos estavam orando por ela e isso com certeza está fazendo muito bem. Abraços. "

Como podem ver , ela esta melhorando, vamos continuar na nossa corrente de orações.

Grande Bjuu Nanny.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Nanny



Querida Nanny.
Essas flores são pra vc, com todo o meu carinho e saudade.
Vê se fica boa logo e vem contar as novidades.
Que Deus te abençoe.
Bjuuusss

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Detalhes...

Só pra constar.
Sei que as vezes eu falo que vou postar sobre um assunto e até demoro um pouco, o motivo na verdade, não é preguiça não, rs rs É que quando começo escrever, muitas vezes, eu tbem fico na duvida, ai vou logo pesquisar.

Fiz esse blog para, acima de tudo, contar minha experiência, e dar minhas opiniões, não sou médica, e não sei de tudo, mas acho muito importante informar vcs da melhor forma possivel, por isso me informo ao máximo para não escrever besteira e pra passar tudo certinho pra vcs.
Nessas buscas achei um site muito bom: www.gastroplastia.net, ótimo para tirar duvidas.
Então...é isso.
Bjus

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Anticoncepcionais

Quando se fala em gravidez pós Gastroplastia logo vem a duvida: Será que a pilula continua sendo eficaz?

Logo que operei se falava muito nisso lá no HC, mas como eu estava solterinha não dei muita importancia, mas algumas amigas deixaram de tomar pilula e passaram a tomar anticocepcionais injetaveis, por uma recomendação da Nutricionista que disse que o organismo "poderia" não conseguir absorver a pilula completamente, fazendo com que esse método não fosse mais seguro. Na verdade nenhum método é seguro quando vc não faz as coisas direito, umas dessas meninas a Alessandra, que trocou a pilula pela injeção, ficou gravida antes de 1 ano de operada, mas graças a Deus deu tudo certo.

Quando eu voltei a namorar, ai sim procurei a Nutricionista e a Endocrino do HC pra me informar, ela me disseram que na verdade nada foi comprovado cientificamente, que não existia nenhuma pesquisa concreta a esse respeito, que "elas" achavam melhor e mais garantido a injetavel, e na época chegaram até a me encaminhar para o setor de Ginecologia do HC, com a solicitação de colocação do DIU , ue só é recomendado a mulheres que já tiveram filho.Eu nem fui atras, procurei o meu ginecologista e pedi pra me receitar injeção e expliquei o motivo, ele me deu foi uma bronca, disse que a injeção que não é confiavel e que se eu ficasse gravida ainda ia por a culpa nele. Decidi voltar a tomar a mesma pilula que sempre tomei. Pra vcs terem uma idéia do efeito, quando eu quis engravidar, tive que parar com a pilula e só depois de 6 meses é que consegui engravidar, esse mesmo ginocologista que me deu bronca, tinha me dito que demora em média até 6 meses pra limpar o organismo dos efetos da pilula. Viu como pra mim funcionou!?

Tá certo que sempre tomei alguns cuidados, por exemplo: eu tomava sempre no mesmo horario, e tinha o cuidado de não me alimetar próximo a esse horario, pra não correr o risco de vomitar e ai sim perder o efeito da pilula, eu tomava a noite, antes de dormir, pois ai sabia que ele ia fazer efeito.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Gravidez


Oi amigas, agora sim.. voltei.
Eu tinha até começado a escrever sobre a cirurgia plástica, mas uma amiguinha de blog a Bett, me fez uma pergunta sobre a gravidez, afinal eu vinha falando do meu filhote esses dias e uma coisa leva a outra, pois bem, depois eu falo de plástica.
Eu fiquei gravida em Dez de 2006, eu tinha até engordado logo que casei e qdo fiquei gravida estava com 86kg, na hora bateu muita insegurança pois não tinha por perto nenhum caso de gravidez pós gastro e pós abdominoplastia, minha Gineco, que não é obstetra, me ajudou e me tranquilizou demais, levamos minha gravidez como uma gestação comum, e foi muuito comum. Eu não tive enjoou nenhum, muito pelo contrario, tive foi muita fome, acordava pra comer, não conseguia dormir de fome, vê se pode, e como não conseguia comer muito, tinha que comer em intervalos pequenos, engordei muito, passei dos "temidos" 100kg, cheguei a 105 no fim da gestação. Mas aparentemente não dava pra perceber, demorou demais para que alguém percebesse que eu estava gravida, virei motivo de piada, minha irmã dizia que os vizinhos iam achar que eu tinha adotado, quando ia comprar as roupas do enxoval me perguntavam se era pra presente, fiquei muito frustrada de engordar mas não ter aquele barrigão de gravida, nessa foto ai, vocês podem ver que foi o máximo que cresceu minha barriga, de roupa solta ela passava despercebida, isso tudo por causa da plástica, minha mãe tinha muito medo de que o bebe estivesse apertado, com a abdominoplastia, que no meu caso foi em ancora, o corte vertical fechou o músculo, por isso a barriga não expandiu, o que não impediu o Rogérinho de crescer e se desenvolver muito bem, ele nasceu com 3,290kg e 47cm.
Tive parto normal, a bolsa rompeu com 40 semanas de gestação, eu até aquele momento não tinha dor, nem dilatação nenhuma, quando cheguei na maternidade, o médico me examinou e achou que meu corpo estava pronto para um parto normal, eu queria mesmo parto normal. Eles me medicaram e disseram que iria demorar a noite toda, eu cheguei lá as 20:00hs, fui medicada as 21:00hs, pra surpresa de todos, depois que começaram as dores, foi tudo rápido, em 3 horas de trabalho de parto o Rogério nasceu, parto normal, com anestesia local e só, super tranquilo.
Eu amamentei durante 6 meses, o que ajudou muito na perda de peso, eu ganhei em toda a gravidez quase 20kg, e em 2 meses eu já tinha perdido, e depois de 6 meses eu tinha voltado ao meu peso de antes de casar, ou seja aos 73kg. Agora eu tenho conseguido manter numa boa. Minha barriga voltou ao normal, não prejudicou a plástica, tá tudo em ordem.
É muuito importante tomas as vitaminas, antes, durante e depois da gestação, eu fiz tudo certinho, não fiquei com aquele medão de comer, comi o que tive vontade, me alimentei bem, tomei as vitaminas e valeu a pena, perdi o excesso de peso e meu cabelo quase não caiu, meu bebe nasceu super saudável e tive bastante leite.
Quanto ao período entre a cirurgia e a gravidez, os médicos com certeza vão recomendar esperar o máximo, uns 2 anos, mas eu conheci uma moça que operou gravida, ela não sabia, claro, descobriu depois e teve uma gravidez tranquila e ainda perdeu peso, tenho uma amiga que engravidou 6 meses depois da cirurgia e tbem correu tudo bem e perdeu peso. Eu já tinha 5 anos de operada e minha gravidez foi planejada, parei com a pilula por 6 meses, tomei as vitaminas acido fólico, etc.
Conclusão, com certeza vc deve esperar, é melhor curtir cada coisa de uma vez !?, mas SE acontecer não se desespere.
O corpo da gente muda muito depois da cirurgia, eu menstruava a cada 4 meses, e depois com emagrecimento fica tudo reguladinho, a mulher fica fértil, lembro que em uma das primeiras palestras que fui , minha mãe perguntou pro cirurgião se eu ia poder ter filhos depois da redução, pois esse era o grande medo dela, ele disse que tinha era que ter medo de eu engravidar logo de cara, pois a mulher obesa se acostuma com uma certa "infertilidade" ,mas depois da redução tem que tomar cuidado, pois fica gravida sim!
Isso até vai nos levar a um outro assunto, os anticoncepcionais. Mas pra não deixar esse post muito longo, falo disso amanhã, ok!?

sábado, 13 de setembro de 2008

Voltei



Oi amigas, desculpe o sumiço, estava descansando, sei o quanto é chato vir aqui e não ter novidades.
A festa do meu BB, foi ótima e acho que na correria perdi uns 3kg, uma beleza!!!
Como prometi, aqui esta uma fotinho.
Bom, agora que passou a festa do meu BB, tenho muitos bons assuntos, uma que muita gente pergunta e sobre as plásticas, então já estou escrevendo sobre essa experiência, por favor, pra me ajudar a desenvolver um post legal, coloquem duvidas sobre esse assunto no mural
, ok.

Bjão

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Festa


Oi turma
Sabe, eu até tenho tentado postar, passar mais tempo aqui mas tá dificil. Amanhã dia 05/09 é aniversario do meu BB, meu filhote Rogério faz 1 aninho, e eu mãe de primeira viagem estou toda enrolada com a festinha, isso porque vai ser uma micro festa, mas dá trabalho viu, ainda mais assim, comigo trabalhando, tenho que usar o horario de almoço pra tudo, e como pra nós operados comer com pressa não funciona, acho que vou perder mais 1 kilinho, ainda bem que tenho por perto uma mestre no assunto "festa infantil" minha irmã Jane, tem 3 meninas, a mais velha tem 11 anos, então ela sabe de tudo de festa.
Então, amanhã vai ser mais correria ainda, mas na semana que vem, eu volto bem inspirada tá bom !?
Muuuito obrigada pelas visitas e comentarios, sempre que posso dou uma passada nos cantinhos da turminha, adoro ler outras histórias, aproveito pra desenvolver algum assunto aqui e tambem relembrar muitas etapas.
Bjuuus
Filhote meu MAMÃE TE AMA DEMAIS !!!!!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Lembrei...

Putz,
Oi amigas.
Sabe eu nem ia postar nada hoje, na correria, mas é que estava lendo o Blog da minha mais nova amiga, a Anita e ela estava comentando que depois de apenas 1 mês de operada ela já sente diferença pra andar, esta andando mais rápido, ai lembrei de uma coisa muito legal que acontecia comigo depois que perdi peso, com o emagrecimento, aquela bola de gordura que ficava entre minhas coxas, foi diminuindo e com isso meus pés foram ficando mais próximos um do outro, ai quando eu andava batia um pé no outro tropeçava em mim mesma , acreditam? É verdade, muito engraçado, quando a gente está acima do peso, meio que anda com um elefantinho não é!? As pernas bem separadas, mas depois que emagrece muda tudo; lembrei disso e fiquei pensando se mais alguém passou ou passa por isso. Tem outra coisa, quando comecei a perder peso tinha muuita dor na bunda, principalmente no primeiro mês, e isso eu não sei explicar o porque, mas que tinha, tinha, não me ajeitava sentada, doía as nádegas, é cada coisa que acontece.
Bom turma, hoje é só isso, amanhã eu passo mais tempo por aqui, ok!?
Bjuuus