Eu chego lá

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Situações

Oii, queridas (os) cadê a visita dos homens? cadê os comentários ???

Não sei se isso acontece com vcs, mas comigo é comum passar por situações e lembrar de quando era obesa, um lugar que sempre me trás essas lembranças, por incrível que pareça é o banheiro, é sério, o banheiro do Shopping, eu ia sempre e ainda vou, no Shopping ABC Plaza em Santo André, ainda hoje acho o banheiro bem apertado, quando a gente entra, pra fechar a porta de que se esquivar pra porta passar, agora imaginem eu em um banheiro desses com meus 140kg, nossa, eu tinha que abrir as pernas por cima do vaso sanitário pra poder fechar a porta, pq não tinha espaço pra mim entre a porta e o vaso, uma loucura, ai, toda vez que vou lá é inevitável, lembro mesmo, sei que pra algumas pessoas, nem tem mesmo como usar aquele, e ai, resta a opção do banheiro para cadeirantes, caso contrario, como faríamos? Será que em algum momento os responsáveis pensaram em um banheiro adaptado também para os obesos?
Ah e por falar no assunto, outro problema nos shoppings, as cadeiras da praça de alimentação, a pior de todas são aquelas que são fixas nas mesas, impossível, o espaço nunca é suficiente, e quando não são essas, são aquelas com apoio de braços que a gente não entra mesmo.
Sabe acho muito bonita a campanha e o engajamento das pessoas em relação as adaptações pra cadeirantes (um assunto tão presente hoje) mas e os obesos, será que não é o caso de também lutarmos por adaptações? É claro, que ao contrario de alguns cadeirantes, a obesidade não será permanente (pelo menos é o que se espera) mas e até lá? não merecemos melhores condições?
Acho que as vezes a vergonha a obesidade nos faz recuar ao invés de cobrar nossos direitos, as situações que coloquei aqui não são nada perto do que passei e muitos passam todos os dias, quer mais alguns exemplos: provadores pequenos, sem contar roupas pequenas, as lojas especializadas em números grandes se aproveitam da situação e põe os preços lá em cima, as cadeiras e bancos fragéis em muitos lugares, ou pequenas, como no caso dos restaurantes, praças de alimentação, cinema, são muitas coisas mesmo.
Bom, fica aqui o meu protesto e minha ideia, vamos a luta.
Bjus

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Amei seu post, realmente é lamentável o desrespeito com os obesos.
Decidí voltar ao meu blog, conto com sua ajuda.

beijosssssssssss
Anita
fofada.zip.net

Lu Máfia disse...

É isso aí amiga, nós sabemos o que é ser obeso e o constrangimento que se passa...
Vamos lá na luta pela igualdade e a liberdade de ir e vir tb pra obesos.
Bjão!!!

And. disse...

oi amiga, sou nova por aqui, adorei seu blog... estou seguindo ele, quando ppuder da uma visitada no meu tbm!
bjinhoss

Unknown disse...

Amiga querida adicione meu blog na sua lista de blogs por favor http://gastroplastizada.spaceblog.com.br Obrigada!!!!!!

Unknown disse...

Olá. Tdo bem?
Primeiro, parabéns pelo blog.
Então, eu fiz bariátrica em janeiro desse ano e fiz alguns vídeos sobre a cirurgia, sera q vc poderia colocar esses videos no seu blog? Meu email é janeteadriana@hotmail.com caso queira entrar em contato.

Anne disse...

Adorei seu blog!

Tô te seguindo!

http://novaanne.blogspot.com/

Marcelo Rodrigo disse...

Sentimos sua falta de atualizar.
Continue!

http://cirurgiabariatrica.co.cc/

Rubia Rosar disse...

Olá, estou seguindo seu blog e vim convidar para visitar e seguir o meu, podemos trocar idéias e eperiências.
http://emagra.blogspot.com/