Eu chego lá

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Anticoncepcionais

Quando se fala em gravidez pós Gastroplastia logo vem a duvida: Será que a pilula continua sendo eficaz?

Logo que operei se falava muito nisso lá no HC, mas como eu estava solterinha não dei muita importancia, mas algumas amigas deixaram de tomar pilula e passaram a tomar anticocepcionais injetaveis, por uma recomendação da Nutricionista que disse que o organismo "poderia" não conseguir absorver a pilula completamente, fazendo com que esse método não fosse mais seguro. Na verdade nenhum método é seguro quando vc não faz as coisas direito, umas dessas meninas a Alessandra, que trocou a pilula pela injeção, ficou gravida antes de 1 ano de operada, mas graças a Deus deu tudo certo.

Quando eu voltei a namorar, ai sim procurei a Nutricionista e a Endocrino do HC pra me informar, ela me disseram que na verdade nada foi comprovado cientificamente, que não existia nenhuma pesquisa concreta a esse respeito, que "elas" achavam melhor e mais garantido a injetavel, e na época chegaram até a me encaminhar para o setor de Ginecologia do HC, com a solicitação de colocação do DIU , ue só é recomendado a mulheres que já tiveram filho.Eu nem fui atras, procurei o meu ginecologista e pedi pra me receitar injeção e expliquei o motivo, ele me deu foi uma bronca, disse que a injeção que não é confiavel e que se eu ficasse gravida ainda ia por a culpa nele. Decidi voltar a tomar a mesma pilula que sempre tomei. Pra vcs terem uma idéia do efeito, quando eu quis engravidar, tive que parar com a pilula e só depois de 6 meses é que consegui engravidar, esse mesmo ginocologista que me deu bronca, tinha me dito que demora em média até 6 meses pra limpar o organismo dos efetos da pilula. Viu como pra mim funcionou!?

Tá certo que sempre tomei alguns cuidados, por exemplo: eu tomava sempre no mesmo horario, e tinha o cuidado de não me alimetar próximo a esse horario, pra não correr o risco de vomitar e ai sim perder o efeito da pilula, eu tomava a noite, antes de dormir, pois ai sabia que ele ia fazer efeito.

Um comentário:

Francisco Castro disse...

Olá, o seu blog é muito bom.

Um abraço